Células / MDA

 O QUE É MDA? O QUE É CÉLULAS?

Antes de falar mais profundamente sobre o MDA e Células vamos explicar de uma forma simplificada. O MDA é uma visão de discipulado profundo dada por Deus ao Pastor Abe Huber da Igreja da Paz em Santarém, no Pará. O pastor José Roberto iniciou seu ministério em Curitiba na Assembleia de Deus, no ano de 2010 mudou-se para Colombo na região metropolitana de Curitiba onde conheceu a visão MDA através da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Colombo, sobre a responsabilidade do seu atual Discipulador até hoje Pr: Edílson Santos Siqueira, desde lá a semente dessa visão veio nascendo dentro do coração do Pastor José Roberto e de sua Esposa Pra Sula e hoje Ela brota na sua devida hora para trazer um novo tempo, uma nova historia para a Comunidade Cristã Esperança, fundada em 11 de setembro de 2016 na cidade de Medina no vale do Jequitinhonha em Minas Gerais.

O trabalho MDA visa o discipulado através do amor e do relacionamento profundo, todo esse trabalho acontece dentro do contexto de uma igreja em Células, que significa Grupo de Crescimento e Discipulado nos lares. As Células são reuniões nos lares que acontecem uma vez por semana com o objetivo de desenvolver os MDA’s e de produzir evangelismo para Ganhar Multidões para o Senhor Jesus.


O MDA (MODELO DE DISCIPULADO APOSTÓLICO)

O MDA prioriza o discipulado um a um, por isso na visão do MDA, é possível à Igreja Local ganhar multidões para Jesus sem deixar de cuidar bem de cada cristão – é o modelo de discipulado um a um em ação.
Jesus, sendo o primeiro Apóstolo, demonstrou que o discipulado era um conjunto de fatores que abrangia convivência, o modelar do ministério, o investir nas pessoas uma a uma, o investimento em grupos de discipulado, orar juntos, congregar juntos, etc. Vemos, depois, os apóstolos e líderes da Igreja Primitiva seguindo esse modelo. Não há registro de que qualquer um deles teve doze discípulos. O número era obviamente flexível. A Bíblia deixa bem claro, porém, que o “Modelo Apostólico de Discipulado” que Jesus havia iniciado continuou. Barnabé foi atrás de Saulo (Paulo) e obviamente investiu muito na vida dele. Paulo investiu muito em Silas, Timóteo, Lucas, etc. A história diz que Pedro investiu muito em João Marcos, e assim por diante. Esse é o “Modelo de Discipulado Apostólico” (Mateus 28.18-20; II Timóteo 2.2).

O DISCIPULADO UM A UM

Jesus priorizou o discipulado na Sua vida aqui na Terra. Antes de escolher os seus discípulos Ele orou a noite toda (Lucas 6.12-13), e uma grande parte do seu tempo foi ocupado investindo na vida destes discípulos. Como Ele viajava horas e horas a pé, é bem provável que, enquanto estava caminhando com os discípulos naquelas estradas construídas pelo Império Romano, Ele aproveitasse bem o tempo discipulando. Quem já caminhou por muitas horas sabe que é difícil andar e falar com muitas pessoas ao mesmo tempo. Cremos que Jesus discipulava muito: 1) um a um; e 2) em grupo.

AS CÉLULAS

É muito importante que todos os cristãos da Igreja Local estejam fazendo parte de uma célula, onde acontecem coisas maravilhosas como: adoração, intercessão, evangelismo, integração, discipulado, treinamento de líderes, comunhão, assistência social, etc.
A célula está sempre aberta para receber novas pessoas. A cada dia as células estarão crescendo, multiplicando e formando novos lideres de sucesso.

As células  resgata a “Igreja no Lar” vivida nos tempos dos Apóstolos (Atos 2), e por isso cremos ser importante que todos da igreja façam parte de uma célula.
Queremos convidar você a viver um novo tempo de Deus para sua vida e para toda Comunidade Cristã Esperança.
Redes e Cores :

Rede Vermelha - Ágape 
Rede Azul - Zoe Blessed 
Rede Verde - El' Shaday 
Rede Amarelo - Shalom